quinta-feira, 3 de março de 2011

Não sinta

"No século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, é careta."
Caio Fernando Abreu, em: Pequenas Epifanias
Ela se cansava de ouvir aquele discurso, que acabava sendo o mesmo ás vezes variavam algumas palavras ou só a ordem, mas no fim era sempre a mesma coisa algo do tipo “Eu sou diferente dos outros...” No entanto se passam os dias e apesar das juras de ligar para marcar mais encontros “inesquecíveis“ com direito a “não fazer nada que você não queira” e o telefone não toca. Como de costume você passa a imaginar que pode ter acontecido alguma coisa pra não ter ligado, perdido seu telefone ou ás vezes este poderia estar com defeito. É duro, mas por fim se dá conta, que não era diferente como nunca é.
 Acontece que ao longo de sucessivas tentativas de achar algo que fosse diferente de verdade, e todas fadadas ao fracasso, parte desacreditando cada vez mais. Chegando ao ponto de mascarar qualquer sentimento, se torna fria e passa a não se iludir com nada e muito menos com ninguém, entra pra aquele jogo que costumava cair antes, de dizer aquilo que o outro quer ouvir, e ri da inocência daqueles que acreditam nas suas frases clichês, sem se lembrar que já foi assim. Esse processo de zerar sentimentos se faz necessário, viver sentindo e dizendo o que se sente só traz sofrimento foi assim das vezes que acreditou e tentou por que voltar pra isso? 

2 comentários:

  1. Olá Ana,

    Não generalize. Tudo é questão de s envolver com as pessoas q ten a ver com vc. Prá q ficar falando o q o outro quer ouvir se vc não sente nada?? é perda de tempo.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ola muito baum seu blog esses livros no fundo fico otimo parabens.
    te vi na comu to seguindo ok.
    segui meu blog tbm?

    http://futuroeletronico.blogspot.com

    baum carnaval

    ResponderExcluir