terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pós B.

Estava prestes a dizer, tinha prometido que só o faria quando sentisse de verdade. Sempre fui contra a banalização, o amar como se ama hoje. Acho que me expressei mal, não que ache erradas as pessoas que expõe o que sente e dizerem “eu te amo”. Não de forma alguma, é um problema comigo mesma nunca fui capaz de entender como se é capaz de amar tão rápido e desamar com a velocidade triplicada e isso é o que mais vejo no mundo contemporâneo. Não posso julgar o que os outros dizem sentir, porém posso adotar uma postura diferente da que não me convém.
Por isso acabei nunca falando de amor nos meus relacionamentos, pelo simples fato de não o sentir nos anteriores. Quando aparecia um “eu te amo”, mudava de assunto ou entrava em pânico por não está conseguindo corresponder aquele sentimento e dava fim aquilo.
Agora que estou aqui com a frase presa na garganta, esperava que algo fizesse sentindo. Mas não fez/ não faz. Mas se não fazer sentindo é necessário para sentir o que estou sentindo, eu não quero que algum dia faça. Acho que aqui está o segredo e a beleza de tudo isso!
Minhas concepções estão alteradas. Tudo, TUDO mesmo está tão melhor agora: As piadas, seduções ( que se fosse outr@ me brocharia) , choros ( a parte canceriana da relação), dramas, orgasmos em milhões, pós sexo, carências de abraços , dancinhas , almoço em família , hipoglicemias, refluxos , um mês uma faz o jantar e a outra a sobremesa ,  o recorde de 5 minutos tentando ser sociáveis, planos pro Cisco, programações de viagens , artilharias contra zumbis ...
São partes do NÓS, que não fazem qualquer sentindo. E quando se começa a ver graça em todas essas falta de sentindo, não há escapatória. Nem para alguém que proíba palavras. 

6 comentários:

  1. ah, que lindo, que bom que seu céu coloriu, desjeo toda a felicidade do mundo



    [b]quer ganhar um seguidor?
    me segue, que eu te sigo!
    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando se ama nada mais faz sentido... nem o próprio amor.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que quando se ama, nós enxergamos o mundo de outra maneira, é ótimo amar, a vida se torna muito mais feliz (quando se é correspondido)!

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  4. amei, add no meus favoritos e quero ler com carinho e atenção cada texto ... obrigada pela maravilhosa escrita ... seguidora
    http://aaprendendoestudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também não compreendo amor e desamor trocados na velocidade da luz. Aliás, compreendo: mas não com o título, e sim com a apenas pretensão de amor. Este, mesmo, é raro; grande e diamântico demais para caber na banalização. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  6. "Amar é facil, dificil é ser amado." eis a pura verdade da vida.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir