terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dia Extra

Amanheceu um dia como outro qualquer. Acordei com uma frase na cabeça , que havia lido na noite anterior "Amanhã é o seu dia extra , como passará o dia?"
Jogando a frase assim sem qualquer explicação , dá um sentindo meio clichê auto-ajuda . Porém de alguma maneira a frase mexeu comigo , e decidi que não poderia deixar que meu dia extra fosse como qualquer outro .
Levantei sem a menor disposição para rotina; Apesar de morar praticamente dentro da praia tinha meses que nem pisava na areia . Então minha primeira providência do dia extra , foi a praia .
Já notou como o mar é lindo ?
o som , a cor , os movimentos ... Quanto tempo não reparava isso , se é que um dia já havia reparado .
O céu , azul em contraste com os algodões  brancos , o sol que parece aquecer a gente assim por dentro ... aquece a alma , é isso !
Parecia que era minha primeira vez aqui , mas realmente nunca havia saído assim de corpo e alma . reconhecendo o mundo todo , reparando em tudo e dando imenso valor até uma pequena brisa .É incrível como se pode reconhecer o belo , se estamos bem .
Desejo pra mim e pra vocês muitos dias extras, assim belos !

"O anjo da morte lhe concedeu um dia adicional_ Não mais que isso !
Imagine que amanhã de manhã é a manhã do dia extra . O que você fará? Como passará o dia?"

12 comentários:

  1. Na correria dos dia a dia, as pessoas passam por lugares extraordinários mas não notam a beleza dos mesmos. Fatores contribuem para a nossa falta de percepção, por exemplo: o estresse, problemas familiares e por aívai.

    Ultimamente, aqui em Belém, ando jogando meus problemas pra escanteio e todo sábado eu saio para olhar "com outros olhos" a cidade. Geralemnte quando faço isso, sempre volto com um novo post para o blog..rs

    Teu post foi de encontro o que anda acontecendo aqui comigo. Parabéns.

    Abraços.
    Valeu por ter comentado no meu, por isso voltei aqui pra fazer o mesmo.

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Quanto talento, você escreve com a alma Carol.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm... estou, de fato, sem muitos dias extras ultimamente! Ou, ao menos, não estou me dando esses dias!!!

    Adorei o blog, irei linkar vc no meu!

    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Belissimo é o dia que acordamos dispostos a enchergar aas sutilezas belas da vida que está diante de nosssos olhos... mas que a pressa a correria não nos faz "permitir-mos" cometer esse singelo ato ilicito de "curtir".
    Beijos! belo post!

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Eu to precisando de uns "dias extras". Ultimamente tenho achado pouca graça nas coisas, talvez pelo ano que vai terminando, pela ansiedade do novo que virá, mas o fato é que lendo seu texto, me dei conta que tenho dedicado pouco tempo para ater-me às coisas simples da vida. Faz tempo que não vejo o sol nascer, não reparo nas cores das plantas, e caminho meio que sem olhar nada em volta. Decidi: vou me dar um dia extra, e vai ser amanhã!

    Beijão e adorei a dica!


    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do texto, infelizmente ñ tenho tantos dias livres apesar de saber que moro numa cidade linda.

    Parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de texto! Eu quero um dia extra *.* rs'

    Ótima quarta, flor (:

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que texto LINDO !
    Todos tem dia assim, né?
    Eu já tive um e foi espetacular !
    Sobre o sol aquecer nossa alma, eu acho que o sol nos dá energia ! =)
    Abraços, G+
    Seguindo...

    Depois, quando puder, vai lá no meu blog. Se gostar, siga-nos ;D
    www.gabrieltododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quero um dia extra tbm :´(
    naum aguento mais fim de período buabua

    ResponderExcluir
  11. Uma postagem como essa já é um bom começo para "um dia extra".

    Bom demais passear pelo seu blog.
    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir